Dicas interessantes - Parte 1

Imagem para Dicas interessantes - Parte 1

JaponesPostado em  2 min de leitura

O idioma japonês não tem uma busca tão grande, se comparado com o inglês, no nosso país. Isso é bem óbvio. Por isso, é bom ter um artigo que dê dicas de sites, canais e programas que podem nos ajudar. E esse é o intuíto desse artigo, dar dicas para você conhecer onde pode ter conteúdo e ferramentas sobre o idioma japonês.

Wakan

É um software muito útil para estudantes dos idiomas chinês e japonês. Possui um dicionário, editor de texto, vocabulário e uma listagem com todos os Kanjis. O download só está disponível para o sistema Windows.

Fale em japonês

É um canal no youtube, idealizado e comandado pela Sarah Longatto Fuidio, que gosto de acompanhar e tem muitas dicas boas. Você também pode acompanhá-la no facebook do projeto, twitter, ou no próprio site do projeto.

Sites

  • Como aprender japonês - Administrado por Mairo Vergana, que já tem um nome bem conhecido na internet, na questão de idiomas.
  • Aprendendo japonês - Conta com muito conteúdo sobre o assunto e mais algumas ferramentas bem úteis.
  • Nippo - Um site muito bom, com muito conteúdo, curso de japonês, notícias, culinária e artesanato. O lugar certo para conhecer mais sobre o Japão.
  • NHK - Notícias, rádio e um curso de japonês muito bom, voltado para a conversação.

Aplicativos

Google Play

Apple Store

  • The Kana syllabary - Permite que você compreenda com mais facilidade a pronúncia do hiragana e katakana.
  • Nemo Japonês - O Nemo é o seu professor particular, monitorando o seu PROGRESSO em cada palavra e frase.

Conclusão

Essas dicas iniciais, que não são muitas, mas bem úteis para começarmos e avançarmos nos estudos do japonês. Em breve, teremos mais dicas e mais artigos para contribuir com os seus estudos. :)