Shurato

Imagem para Shurato

Preferencias4 min de leitura

  • Título no Brasil: Shurato
  • Primeiro episódio: 6 de abril de 1989
  • Episódio final: 25 de janeiro de 1990
  • Número de temporadas: 1
  • Emissora original: TV Tokyo
  • Número de episódios: 38

Tenkū Senki Shurato (天空戦記シュラト? lit. "As Crônicas da Guerra Celestial: Shurato"), ou simplesmente Shurato (シュラト?), foi uma série de anime para TV produzida pela Tatsunoko Productions, posteriormente adaptada para mangá por Hiroshi Kawamoto. Tanto o anime quanto o mangá seguem as tentativas dos deuses de Asura em dominar o Mundo Celestial. Shurato, o personagem título, foi trazido para o campo de batalha e se torna um membro essencial dos Oito Guardiões do Povo de Deva e luta para resgatar a deusa Vishnu. Asura é representado por Indra, cujos subordinados engajam Shurato e seus companheiros em diversas ocasiões.

O anime de Shurato foi produzido pela Tatsunoko Productions, estreou na TV Tokyo em 6 de abril de 1989 e continuou até 18 de janeiro de 1990, chegando a 38 episódios, Ainda que seu final definitivo só tenha sido mostrado na série de OVAs, Sōsei e no Antō, de 1991. O anime também recebeu algumas versões localizadas, os países em que obteve maior sucesso foram Japão, França e Brasil.

O mangá começou a ser publicado no início da década de 1990, próximo ao final da animação, na revista Shōnen King da editora Shōnen Gahosha.

História

Shurato Hidaka e Gai Kuroki são dois melhores amigos de infância e opostos um do outro em aparência e personalidade. Enquanto lutavam um contra o outro na final de um torneio de artes marciais, foram subitamente encobertos por uma luz misteriosa e transmigrados para um lugar paralelo, o Mundo Celestial, onde a tecnologia moderna não existe e, ao invés disso, as pessoas dependem de seus Sohma, uma forma de energia espiritual.

Shurato descobre que ele é, na verdade, a reencarnação de um rei antigo de mesmo nome, e um dos Hachibushu, um grupo de oito guardiões lendários com alta quantidade de Sohma com suas armaduras, sendo trazido para aquele mundo com Gai para lutar contra os deuses de Asura, uma legião de guerreiros destrutivos. Entretanto, por razões desconhecidas, Gai tenta matar Shurato repetidas vezes, confundindo Shurato, uma vez que o Gai real é um pacifista e a pessoa com mais compaixão que ele conhece.

Shurato, logo que acorda neste novo ambiente, conhece Rakesh, que se diz apaixonada por ele. Não demora muito e também encontra Gai, vestido com uma estranha armadura (a qual é conhecida como Shakti) e disposto a matá-lo. Na luta ele encontra um pequeno artefato em forma de leão, que se transforma em sua armadura. É salvo pela aparição de Leiga (O Rei Karla), que leva Rakesh e Shurato para junto de Vishnu, que revela ser ele um dos Oito Guardiões Divinos do Povo de Deva.

Shurato não aceita todas estas informações e apenas pensa em como encontrar Gai e voltar ao seu mundo, mas seus planos são alterados por ser espectador de uma traição a Vishnu: Mestre Indra, seu maior discípulo, a transforma em pedra. Ajudado pelo poder de Vishnu, foge do palácio junto de Hyouga (O Rei Celestial) e Rakesh. Indra acusa-os de ter petrificado Vishnu e juntos deverão provar sua inocência e trazer a vida novamente a Vishnu. Depois que descobrem que Indra é o verdadeiro traidor, Ryuma (O Rei Dragão) e Leiga (O Rei Karla) se juntam a eles, já os demais guardiões como Kenya (O Rei Dappa), Lenge (A Rainha Nahla) e Dan (O Rei Hiba) são enganados pelo falso comandante e acabam lutando com seus companheiros.

Já o segundo arco, os guerreiros divinos de Deva que foram enganados por Indra lutam ao lado de Shurato depois de salvar Vishnu ao matarem Indra e Gai. Contudo Gai retorna como um servo de Shiva e agora a dura luta do destino dos amigos Shurato e Gai ainda continua. Ambos são aqueles que podem envergar o Shakti de Brafma (Brahma no original).

O terceiro arco, as Águas Perdidas ataca o Mundo Celestial e os guerreiros de Deva, exceto Gai, o eterno amigo de Shurato ao proteger Shurato de Shiva sendo a custa de sua vida deverão unir forças para combater as águas sombrias. Shurato descobre a origem do Sohma negro e usa seu Sohma, auxiliado pelo espírito de Gai, para tornar em águas puras. Contudo, a floresta estava agitada pedindo socorro a Shurato e este acaba sendo pego pelo Sohma negro. Depois de conseguirem salvar Shurato, uma nova entidade se encontrava na Terra natal de Shurato, tudo leva crer que Scrimill, o Deus da Harmonia, que está brincando com os sentimentos de Mina Kuroki, irmã de Gai.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Shurato Fonte: Wikipédia