Maracajaú - Maxaranguape - RN

Imagem para Maracajaú - Maxaranguape - RN

DistritosPostado em  2 min de leitura

Eu tinha que conhecer esse local sensacional. O distrito de Maracajaú fica localizado à 55km de Natal e possui cerca de 2.000 habitantes.

Praia

A Praia de Maracajaú é considerada o Caribe do Rio Grande do Norte. As belezas naturais do local são incríveis, trazendo águas límpidas, parrachos (corais) diversificados e passeios apaixonantes entre a fauna e flora oceânica.

Os Parrachos

É incrível a beleza dos corais da região, também conhecido como Parrachos. Precisei pegar um catamarã para chegar lá e a vista é de tirar o fôlego. Acabei não tirando fotos dos corais. Fiz o mergulho e o fotográfo ficou responsável pela fotos. Com receio de molhar a câmera no catamarã, não levei.

O mergulho é bem tramquilo e dá para aproveitar bem. Indo de catamarã, o passeio permite nadar com snorkel e/ou mergulhar.

Dunas

Minha primeira experiência com quadriciclo e não precisa ser um motorista habiitado para andar. É bem tranquilo, não consegui pegar uma foto de uma duna real, então, não considere a foto. As dunas são grandes e a aventura é incrível.

Fotos

Considerações finais

Basicamente, uma empresa turística me buscou na hospedagem bem cedo e voltei à noite. Um micro-ônibus veio me buscar, fomos para um local que é o ponto de encontro de várias empresas turísticas e fica a beira da praia.

Você já chega, deixando reservado o almoço para não haver perda de tempo. Ali temos as possiblidades de escolher os passeios: mergulho, quadriciclo e mais.

Em qualquer hospedagem, você consegue o telefone e panfletos dos passeios, rapidamente. Trabalho zero e os valores são bem justos. Curti bastante e não me senti preso.

Então, viajar sozinho, foi mais que tranquilo. Recomendo muito que conheça esse distrito. Tive um outro mergulho no Nordeste, mas esse foi o primeiro e teve mais liberdade no passeio e uma visão excelente embaxio d'água.

Se quer fazer um mergulho, faça em Maracajaú. E curta muito as dunas com o quadriciclo.