Ponta Negra - Natal - RN

Imagem para Ponta Negra - Natal - RN

BairrosPostado em  3 min de leitura

No final do ano passado, tive a oportunidade de passar 4 dias nesse bairro. A ideia era fazer o trocadilho: "Natal em Natal". Isso mesmo, nos dias 24 e 25 de dezembro, estava em Natal. Fiz muitos bons passeios pela cidade, mas isso fica para um próximo artigo. A minha experiência e o tempo que passei nesse bairro, faz o mesmo ser merecedor de um artigo só para ele.

Ponta Negra é um bairro nobre localizado na cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte, Brasil. Está localizado na Zona Sul de Natal, o bairro concentra grande parte dos hotéis e pousadas da cidade.

A Praia

Com o mesmo nome da cidade, a praia tem cerca de 4 km de extensão e pode ser considerada uma pequena baía. Também conseguimos ver na foto, o Morro do Careca, que é uma duna de aproximadamente 107 metros localizada no extremo sul da praia.

Nos dias que eu fui, a maré estava alta. Não consegui ver a areia nessa área, mas normalmente você consegue ficar na areia. Vale dar uma olhada na internet sobre a previsão de marés, se você quiser curtir a areia (coisa que não fiz).

Casa de Taipa Tapiocaria

Endereço: Av. Praia de Ponta Negra, 8868 - Ponta Negra, Natal - RN, 59092-100

Mesmo estando com a barriga cheia, parei nessa tapiocaria e cuscuzeria que é incrível. Na foto, você pode ver o lado que é aberto e no chão tem areia, mesmo estando ao lado da rua. O ambiente, decoração e a comida estavam perfeitos. Posso recomendar de olhos fechados.

Casa de Incentivo ao Artesão

Endereço: Av. Praia de Ponta Negra, 8904 - Ponta Negra, Natal - RN, 59094-100

Esse foi o lugar aonde comprei muitas lembranças para trazer na volta. Muitas lojinhas e muita variedade. Chamo a atenção para as pimentas, artesanatos e a qualidade dos itens.

Sorveteria IceBode

Endereço: Av. Praia de Ponta Negra, 8980 - Ponta Negra, Natal - RN, 59094-100

O arrependimento que tenho é de não conseguir provar os produtos dessa sorveteria. Só fui descobrir no último dia e estava fechado. Mesmo assim, merecia ser mencionado aqui.

Jardim Ponta Negra Food Park

Endereço: R. Pedro Fonseca Filho, 7493-8799 - Ponta Negra, Natal - RN, 59090-080

Por estar sozinho, acabei não indo em restaurantes, mas não quer dizer que o estômago reclamou. Nesse Food Park, eu comi muuuito. Música ao vivo, muita variedade e muito espaço. Todo tipo de sorvete, hambúrguer, tapioca e mais. Pode ir com a família, com amigos e até mesmo sozinho. E o mais importante, preço mais que justo.

Fotos

Considerações finais

Fiquei em uma pousada nesse bairro, por 4 dias. O anfitrião era muito atencioso e não tive nenhum problemas nos dias que passei lá. A pousada Navegantes Pousada Natal, fica no endereço: Rua Doutor Nildo Alf número 63, Praia de Ponta Negra, Natal, CEP 59082-322

Andei bastante, inclusive em bairros vizinhos. Tranquilamente, tem muita coisa para fazer. No artigo sobre Natal, falarei mais sobre os bairros vizinhos e passeios.

Esse bairro mereceu mais destaque, pelo tempo que passei nele e por ser tudo perto. Não falei sobre os restaurantes, que tem bastante e inclusive te buscam aonde está hospedado. Fiquei hospedado atrás do Praia Shopping, que tem muitas lojas e restaurantes ao seu redor.

Da pousada até chegar ao Morro do careca, andando a pé, levava uns 30 minutos e menos de 10 minutos para ver a água da praia. Por estar sozinho e andar rápido, eu talvez não seja um parâmetro, mas se consultar o Google maps, vai ver que tudo é próximo.

Espero voltar em breve. O que mais chamou a minha atenção no bairro e na vizinhaça, foram os preços. A qualidade da comida é muito boa e os preços são mais que justos. O único problema que você come até explodir, ou só aconteeu comigo. haha