Tracers - Nos Limites

Imagem para Tracers - Nos Limites

Nem sabiaPostado em  2 min de leitura

Uma bela e misteriosa mulher ajuda um mensageiro, após quebrar sua bicicleta. Usando Parkour para realizar roubos, ela incentiva o mensageiro a praticar e escapar de uma dívida com a máfia chinesa.

Dados técnicos

Título original: Tracers

Elenco

Opinião com spoilers

Temos aqui um filme que me chamou a atenção por causa do Parkour e por não saber da sua existência. Vendo 4 anos após o lançamento, se mostrou um filme de ação que me lembra os típicos filmes de ação dos anos 2000.

No início do longa, achei que seria no estilo do Perigo por Encomenda, de 2012.

Ao começar as cenas com parkour, já me veio a mente B13 - 13º Distrito, de 2004 e 13º Distrito - Ultimato de 2009. Também não poderia deixar de citar a adaptação do B13, que foi o último filme de Paul Walker. O 13º Distrito, de 2014.

Com o ritmo de pular de prédios e tendo na história a máfia chinesa, é apresentado a parte do protagonista onde o mesmo quer fazer parte de uma equipe de ladrões. Se Lautner, fosse um policial, seria muito clichê. Não foi nessa parte que vamos lembrar de Velozes e Furiosos, de 2001. E sim, na parte que o protagonista tem um carro em sua garagem que está sem peças e a lembrança dos pais. O carro volta a ser destaque no final do longa, onde ele está novinho e é o destaque do encerramento.

Ao final do filme, fica evidente as lembranças dos longas que citei acima. Poderia também citar o Caçadores de Emoção: Além do Limite, de 2015.

Então, acaba sendo um quebra-cabeça, com vários filmes. Ao pesquisar sobre o filme e ver que teve 4 pessoas assinando o roteiro, fiquei muito intrigado. Com isso, não quero dizer que o filme é ruim, só não traz nada novo.

Acredito que não há um filme ruim, depende do momento. Ele nem chegou aos cinemas brasileiros e tem motivo pra isso (orçamento). Assistindo em casa, ele se parece um filme de ação que cumpre ao que se propõe. Lautner, traz uma presença, senão série um filme de categoria B.

Sendo um filme de ação que busca um entretenimento sem importância de roteiro e tem o parkour como atrativo, agrada uma tarde em casa.