Policial em Apuros 2

Imagem para Policial em Apuros 2

Nem sabiaPostado em  2 min de leitura

Sequência da dupla Ben e James em uma nova patrulha juntos. Com o seu casamento se aproximando, Ben precisa ir para Miami com James, que está prestes a se tornar o seu cunhado, para resolver um caso. Os dois precisam derrubar um traficante local que está fornecendo produtos para traficantes de Atlanta.

Com Ice Cube, Kevin Hart, Ken Jeong, Benjamin Bratt, Olivia Munn, Bruce McGill, Tika Sumpter, Sherri Shepherd e mais.

Título original: Ride Along 2

  • Data de lançamento: 7 de abril de 2016 (Brasil)
  • Direção: Tim Story
  • Roteiro: Phil Hay, Matt Manfredi e Greg Coolidge
  • Gênero: Comédia e ação
  • País: EUA
  • Duração: 102 min
  • Classificação: 12 Anos
  • Orçamento: $40 milhões

Personagens em destaque: James Payton Ice Cube, Ben Barber Kevin Hart, Maya Cruz Olivia Munn, Ken Jeong A.J. e Tika Sumpter Angela Payton.

Kevin Hart e Ice Cube, voltam no combate ao crime. O primeiro longa foi lançado em DVD no dia 25 de setembro de 2014, e o segundo da franquia, também não passou pelos cinemas brasileiros, pelo que eu saiba.

É um filme de ação, então não vamos esperar que seja um filme aclamado pela crítica. Mas o interessante, que mantém o nível do primeiro, mas com um bônus de mais constraste e elementos visuais.

Já inicia com uma boa ação, nos fazendo lembrar de Velozes e furiosos e mantém um ritmo bem dinâmico. Conta com muitas referências, sendo as mais interessantes, as que são feitas a franquia Um tira da pesada.

O roteiro não traz nada de novo, mantendo a fórmula que já conhecemos. Payton, o durão que precisa do brincalhão Barber.

O ponto mais interessante, é que não faz feio no seu papel de entretenimento. Quem gostou do primeiro, também gostará desse. Ação, muitas gargalhadas com Hart e um bom apelo visual.

Quanto ao diretor, já o conhecemos de longa data, pelos filmes: Táxi(2004), Quarteto Fantástico(2005), Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado(2007), Policial em Apuros(2014) e mais. Tim Story, já tem um passado bem discutível pela franquia de Quarteto Fantástico, que ainda não foi bem representada nas telonas.

Da parte técnica, quem mais chama a atenção é Mitchell Amundsen, que fica responsável pela fotografia. Você já conhece o trabalho dele, nos longas: Transformers(2007), Meu Nome Não é Johnny(2008), Amanhecer Violento(2012), Truque de Mestre(2013) e mais.

Conclusão

Hart como sempre arrancando várias gargalhadas e ação com Ice Cube, que nos faz lembrar de Triplo x 2. Um bom entretenimento para quando queremos ver um filme de ação e comédia. Cumpre bem o seu papel para se assistir em casa, podendo ser satisfatório sendo visto nas telonas.