Rua Cloverfield, 10

Imagem para Rua Cloverfield, 10

Em cartazPostado em  3 min de leitura

Uma jovem (Mary Elizabeth Winstead) sofre um grave acidente de carro e acorda no porão de um desconhecido. O homem (John Goodman) diz ter salvado sua vida de um ataque químico que deixou o mundo inabitável, motivo pelo qual eles devem permanecer protegidos no local. Desconfiada da história, ela tenta descobrir um modo de se libertar — sob o risco de descobrir uma verdade muito mais perigosa do que seguir trancafiada no bunker.

Com Mary Elizabeth Winstead, John Goodman, John Gallagher Jr, Bradley Cooper, Suzanne Cryer, Jamie Clay e mais.

Título original: 10 Cloverfield Lane

Personagens em destaque: Michelle Mary Elizabeth Winstead , Howard Stambler John Goodman e Emmett John Gallagher Jr.

Tenho que começar dizendo que é esse o tipo de filme que gostaria de ver em um produção nacional. Sabemos que o cinema nacional conta em sua maioria com baixos orçamentos, fazendo que acabem pecando em muitos detalhes de produção. E esse longa mostra que é possível fazer um bom filme com poucos elementos e aparentemente poucos gastos.

O que parecia muito óbvio de desde o ínicio sobre o enredo, acaba se mostrando muito interessante ao decorrer do longa. Mesmo você achando que já descobriu como o filme irá seguir, novos elementos vão surgindo e começa a crer que ainda se tem o suspense.

O roteiro é bem interessante, fazendo a linha de tempo ao assistir o longa, ser muito rápida. A sensação de que o filme foi muito rápido é presente, e olha que quem está falando é uma pessoa que vê 3 filmes no cinema no mesmo dia. Então não ter cansaço ao assitir um filme, é muito legal. :)

Uma parte técnica que chamou bastante atenção foi a de edição e som, onde 2 momentos em particular foram de grande impacto. Quase que deu vontade de levantar e aplaudir. O segundo, então. É claro que não vou dar tantos detalhes, porque vale a pena assistir e se surpreender com os momentos.

O que merece ser discutido é a parte final, que não estraga o filme ou decepciona. Apenas, deixa aquela impressão que o filme foi feito com uns 4 finais diferentes e escolheram 1. Estou sendo bem superficial, para não contar o final. :)

Só quero dizer que no final, se tem muitos efeitos especiais que complementam a história. O tornando bem interessante, até demais. Você não sabe se a menina é a pessoa mais sortuda do mundo ou a mais azarada.

Conclusão

História interessante, atuações que não deixam a desejar e detalhes técnicos que complementam muito bem (Edição muuuita boaaa). Um suspense bem trabalhado. Boa pedida para o fim de semana.