Rocketman

Imagem para Rocketman

Em cartazPostado em  3 min de leitura

Extremamente talentoso mas muito tímido, o pianista prodígio Reginald Dwight muda seu nome para Elton John e torna-se uma estrela da música de renome internacional durante os anos 1970.

Dados técnicos

Título original: Rocketman

  • Data de lançamento: 30 de maio de 2019 (Brasil)
  • Direção: Dexter Fletcher
  • Roteiro: Lee Hall
  • Gênero: Biografia e Comédia musical
  • País: Reino Unido
  • Duração: 121 min
  • Classificação: 16 Anos
  • Orçamento: $40 milhões

Elenco

Opinião com spoilers

Não sabia o que esperar desse longa, mas se motrou um bom filme biográfico.

Se tem cenas sexuais entre homens, mas não chega a ser explícito. Nada que já não tenha visto na Netflix.

O filme conta com 21 músicas que são sincronizadas com a história. Abaixo, por ordem de lançamento.

O grande diferencial do filme, é que se consegue manter a tensão da história, mesmo tendo musicais. Sendo que o sentimento central, é o sofrimento em que o personagem principal está constantemente envolvido.

No decorrer do longa a história mantém a sua atenção, com eventos constantes de decepção de Elton, com quem está à sua volta. E você se pergunta como ele aguentou tanta coisa e nos leva para o ambiente sem tanto glamour da vida musical nos anos 70. Sendo assim, você começa a avaliar os artistas da mesma época.

É bem interessante conhecer mais das músicas e a história de Elton John. Particularmente, não conhecia quase nada do mesmo, no meio musical e pessoal. Como filme biográfico e trazer sua história para que não o conhece, acredito que fizeram um bom trabalho. Era uma história que merecia ser contada.

A lição que tiro do filme, é que se deve seguir firme nos seus objetivos. E por mais que seja dificil, não podemos deixar as coisas externas nos afetar tanto. Ele poderia ter morrido, como o longa mostra e nada do que veio depois teria acontecido. E arrisco à dizer que não teria esse filme ou tanta referência do mesmo no meio artístico.

Então, tendo problemas, o negócio é se afastar do que não te acrescenta ou te afunda. Só assim, vai ficar masi perto do que quer.