Os Vingadores - Ultimato

Imagem para Os Vingadores - Ultimato

Em cartazPostado em  4 min de leitura

Após Thanos eliminar metade das criaturas vivas, os Vingadores têm de lidar com a perda de amigos e entes queridos. Com a ajuda de seus aliados remanescentes, os Vingadores precisam se reunir novamente para desfazer as ações do vilão. E com isso, restaurar a ordem do universo de uma vez por todas, não importando as consequências.

Dados técnicos

Título original: Avengers: Endgame

Elenco

Cronologia

Antes de qualquer coisa, para você que não está imerso no mundo da Marvel, abaixo a cronologia até esse filme para que você possa ver e preencher as lacunas.

Cronologia Vingadores

Opinião com spoilers

Finalmente chegou o momento para quem acompanhou todos os filmes da cronologia. Na primeira parte (Guerra infinita), meio que caiu a ficha do quão grandioso se tornou esse universo da Marvel. Acredito que até para quem apenas vai conferir no cinema, mas não é tão ligado aos quadrinhos e o universo da Marvel.

Acaba sendo mais que apenas ir ao cinema para ver um filme de fantasia. Tem todo um trabalho que envolveu mais de uma década de muito trabalho e também posso mencioanr uma pitada de sorte. É muito dificil ter tantas pessoas e ideias envolvidas em um projeto e não ter contratempos. Podemos citar como exemplo, a liga da justiça do universo da DC (Qual será o futuro???).

Então, é muito interessante ver que foi tudo muito levado à sério e teve muita colaboração, tantos dos executivos "sem noção", atores, equipe e fãs.

Robert Downey Junior, criou uma via de mão dupla. Além de interpretar muito bem o personagem durante todos esses anos, identificou que Tony Stark iria acrescentar muito no seu legado. É fato, que os Vingadores não seriam todo esse sucesso, sem Downey.

Todos os interpretes mandaram super bem, mas não conseguirei falar de todos. Outro ator que tenho que mencionar, seria Chris Hemsworth, que dos vingadores originais já está com o seu futuro mais promissor para continuar no universo da Marvel (Teremos mais Thor nos cinemas). E falando sobre Thor, gostei muito do enredo do personagem. Teve uma boa continuação e foi lavada a alma em relação de não ter acertado o machado (Stormbreaker) na cabeça do Thanos, na Guerra Infinita.

Considero a despedida do Capitão América, muito emocionante. Foi um desfecho muito bom, deixando bem resolvida a sua história nesse universo.

Antes de assitir o filme, a dúvida que tinha era sobre o roteiro. Estava com o receio de ter uma decepção em relação a história de Thanos. Ele ficando lá, todo poderoso no seu trono e os vingadores vem com um plano qualquer e pronto.

Felizmente o roteiro nào foi preguiçoso e podemos ver uma evolução constante sem passos muito previsíveis. Poder cortar a cabeça do Thanos sem esperar 3 horas foi uma grande sacana.

Como nem tudo são flores, teve apenas uma coisa que não foi tão legal. A participação da Capitã Marvel. Calma, calma... vou explicar.

A questão foi mais quanto a época de gravações. Sendo gravado para Os Vigadores, antes dela gravar o filme solo. Ao meu ver, algumas cenas ficaram meio soltas. Aperece, some. É claro, não afeta todo o contexto e se não fosse ela a batalha estava perdida. Mas se teve um ponto negativo no filme, foi a excerptativa de entrosamento com a Capitã Marvel, até pelo fato de ter sido lançado quase juntos os filmes. IMHO, ela poderia ter aparecido mais cedo no universo.

Sem dúvidas, um filme que está fazendo história. Acho um pouco errado, comparar com Titanic, Avatar e etc... Épocas diferentes, cenários diferentes e mais... Nem se tinha youtube na época de Titanic e cinema não tinha o mesmo marketing de hoje. Mas é fato que está na história. Cada um com a sua importância em sua época.

Tenho que assumir que chorei em 2 momentos nesse filme. Então, muita aventura, fantasia, ação e emoção. Parabéns a Marvel e a todos os interpretes. O nível foi elevado !!