A aventura do jovem leão Simba, o herdeiro de seu pai, Mufasa. O tio malvado de Simba, Scar, planeja roubar o trono de Mufasa atraindo pai e filho para uma emboscada. Simba consegue escapar e com a ajuda de seus amigos,Timão e Pumba, ele reaparece como adulto para recuperar sua terra.
Dados técnicos
Título original: The Lion King
- Data de lançamento: 18 de julho de 2019 (Brasil)
- Direção: Jon Favreau
- Roteiro: Jeff Nathanson
- Gênero: Aventura e Animação
- País: EUA
- Duração: 118 min
- Classificação: 10 Anos
- Orçamento: $250 milhões
Elenco
Opinião com spoilers
Sempre há uma preocupação quando mexem com algo da nossa infância e esse filme está mexendo com a infância de milhões de pessoas. Acredito que o sucesso do filme de 1994, teve sua consolidação e marcou uma geração com mérito quase exclusivo para a série de animação Timão & Pumba - 1995 a 1999.
É claro, que isso se trata apenas da minha opinião. Tiveram 3 filmes da franquia O Rei Leão, mais 3 filmes e a série do Timão & Pumba. Portanto, sempre vem a dupla (suricato e javali) em primeiro lugar nas lembranças.
- O Rei Leão (The Lion King) - 1994
- O Rei Leão 2: O Reino de Simba (The Lion King II: Simba's Pride) - 1998
- O Rei Leão 3: Hakuna Matata (The Lion King 1½) - 2004
- Timão & Pumba (série de TV) - 8 de setembro de 1995 / 24 de setembro de 1999
- Volta ao Mundo com Timão e Pumba (Around the World with Timon & Pumbaa) - 1996
- Em Férias Com Timão & Pumba (On Holiday with Timon & Pumbaa) - 1997
- Jantando Fora Com Timão & Pumba (Dining Out with Timon & Pumbaa) - 1997
Timão & Pumba, trazem todo o bom humor e nostalgia de vários anos presentes na TV. O roteiro do longa é sólido e motivador, mas a história de Simba, necessita da personalidade da dupla, por isso dou destaque à eles.
Com certeza os personagens marcantes com o suporte da trilha sonora muito bem escolhida no filme de 1994, foram a essência do sucesso que o mesmo obteve.
O ponto alto do longa, fica no trecho onde Simba, Timão e Pumba, passeam pela floresta e começam a cantar a música tema do filme. Muitos não sabem, mas essa música é de longa data e foi escrita por Solomon Linda.
Solomon Popoli Linda foi um cantor e compositor sul-africano de etnia zulu e que escreveu em 1920, a canção Mbube (leão na língua zulu), e gravou originalmente em 1939. Décadas depois, a mesma se transformou no sucesso mundial como The Lion Sleeps Tonight, tema do filme. A musica teve várias versões desde 1939, e em 1961, tivemos a versão The Lion Sleeps Tonight, gravada pela banda norte-americana de doo-wop (R&B), The Tokens.
O Remake também marca a história pelo realismo e inovação na tecnologia das imagens criadas digitalmente (CGI). O diretor Jon Favreu, implanta o mesmo processo foto-realista usado no filme Mogli: O Menino Lobo (2016), mas com melhores resultados. Cada criatura se move com muito realismo na aparência e cada paisagem parece um cartão postal. O céu noturno africano é reproduzido de forma muito realista.
Felizmente, o longa permanece fiel à paixão e emoção das músicas originais. Todas as músicas, tanto líricas quanto instrumentais, dão o tom ao longo do filme. A qualidade de imagem, são incríveis e o enredo continua inspirador.
Uma infância continua intacta e ganha uma melhoria surpreendente da tecnologia, deixando mais realista as historias que nos deixam com nostalgia. Parabéns ao envolvidos.