MIB - Homens de Preto Internacional

Imagem para MIB - Homens de Preto Internacional

Em cartazPostado em  3 min de leitura

Os agentes H e M usam armas de alta tecnologia para combater alienígenas que podem assumir a forma de qualquer ser humano.

Dados técnicos

Título original: Men in Black - International

  • Data de lançamento: 13 de junho de 2019 (Brasil)
  • Direção: F. Gary Gray
  • Roteiro: Art Marcum e Matt Holloway
  • Gênero: Ação e Ficção científica
  • País: EUA
  • Duração: 115 min
  • Classificação: 12 Anos
  • Orçamento: $94–110 milhões

Elenco

Opinião com spoilers

Chegamos ao quarto filme da franquia e o mesmo tem uma responsabilidade de continuar um bom ritmo após a trilogia com Tommy Lee Jones e Will Smith.

Tivemos uma apresentação da agência e da imensidão do universo em MIB ‑ Homens de Preto (1997) e MIB ‑ Homens de Preto II (2002). No MIB - Homens de Preto III (2012), tivemos a explicação de como as vidas do Agente K e o Agente J, foram ligadas no passado.

Agora no quarto longa tivemos a grande decepção em relação ao roteiro, mas a direção tem a sua parcela de culpa.

A história evolui no humor e agora conta com a boa química de Thompson e Hemsworth. Voltando para o roteiro, o mesmo se encontra vazio. Com isso, o filme se encaixa perfeitamente na prateleira de longas de entretenimento, no qual você vê para passar o tempo. Por esse motivo, considero esse longa como uma preparação para um MIB 5.

Já tivemos uma visão de que somos uma pequena parte do universo e agora o mundo não gira em torno de apenas 2 pessoas. Olho para MIB Internacional, como uma visão de abertura para infinitas possibilidades, pois poderá ter várias combinações de duplas e se bobear até a volta do Will Smith.

Sou ingênuo ao ponto de acreditar que esse longa é apenas uma preparação para o próximo filme da franquia. Como foi Velozes e Furiosos II e Velozes e Furiosos - Desafio em Tóquio (III), para a franquia de Velozes e furiosos.

É claro, para os fãs de MIB, esse longa não deveria existir. Por causa do roteiro e das partes soltas, como a aparição do Les Twins e a vilã Riza.

Como sigo a filosofia de que vale ver os pontos positivos de cada experiência e tem muita coisa por traz de um longa, tento ver o que pode ser absorvido de cada experiência.

A participação de Hemsworth, provocou um preconceito da minha parte, por já estar em grande evidência pela franquia de Os Vigadores e por Caça-Fantasmas (2016). No final, a química com Thompson e o único acerto do longa sendo no humor, acabou mudando a minha visão.

Para os fãs de MIB, decepção. Para quem quer ver um filme de ação com tiradas de humor, que ao meu ver puro entretenimento, pode ser uma boa pedida.

E para a minha esperança, não tendo os mesmos roteiristas e melhorando na direção, espero ver um MIB 5.