Jumanji - Próxima fase

Imagem para Jumanji - Próxima fase

Em cartazPostado em  2 min de leitura

Tentado em revisitar o mundo de Jumanji, Spencer (Alex Wolff) decide consertar o jogo de videogame que permite que os jogadores sejam transportados ao local. Logo o quarteto formado por Smolder Bravestone (Dwayne Johnson), Moose Finbar (Kevin Hart), Shelly Oberon (Jack Black) e Ruby Roundhouse (Karen Gillan) ressurge, agora comandado por outras pessoas: os avôs de Spencer e Fridge (Danny DeVito e Danny Glover) assumem as personas de Bravestone e Finbar, enquanto o próprio Fridge (Ser'Darius Blain) agora está sob a pele de Oberon.

Dados técnicos

Título original: Jumanji: The Next Level

  • Data de lançamento: 16 de janeiro de 2020 (Brasil)
  • Direção: Jake Kasdan
  • Roteiro: Jeff Pinkner e Scott Rosenberg
  • Gênero: Aventura e Comédia
  • País: EUA
  • Duração: 123 min
  • Classificação: 12 Anos
  • Orçamento: $125 milhões

Elenco

Opinião com spoilers

Temos o segundo filme do reboot de Jumanji. O primeiro filme Jumanji: Bem-vindo à Selva, teve estreia aqui no Brasil em 4 de janeiro de 2018.

Para quem gosta do longa original que estreiou no Brasil, em 1996, pode não gostar muito do reboot que troca o jogo de tabuleiro pelo videogame. Eu sou uma dessas pessoas, mas acabo gostando dessa sequência, por ser um reboot e não um remake.

Como já mencionei algumas vezes, parte da nostalgia se dá por conta da criatividade dos filmes da década de 80 e 90. Por mais que a computação gráfica tenha trago muitas possibilidades na parte visual, se perde um pouco da criatividade, aonde menos é mais.

Por isso, o original e o reboot promovem experiências totalmente diferentes. Sendo assim, não vale comparações e é preciso entender que o filme atual, segue a tendência comteporânea de entretenimento.

A química entre as 4 personas principais do longa, vem se mostrando boa desde o primeiro filme de 2018. Dwayne Johnson e Kevin Hart pode continuar na parceria que está dando certo e se continuar assim, teremos mais comédias boas pela frente.

Uma coisa que me chamou a atenção no 2 filmes é que Dwayne Johnson, tem se dedicado as interpretações. Por mais que um filme nesse estilo, não tenha foco na interpretação, o ator mostrou que queria passar uma verdade com a interpretação do seu personagem.

O longa que tem todos os ingredientes para ser apenas algo comercial, mas traz detalhes de interpretação e uma boa química para a comédia.

O diferencial dese longa, é se mostrar mais engraçado do que o primeiro filme do reboot. Então, temos um bom entretenimento que garante algumas gargalhadas com duração de 2 horas de diversão.