Heróis da Galáxia - Ratchet e Clank

Imagem para Heróis da Galáxia - Ratchet e Clank

Em cartazPostado em  2 min de leitura

Ratchet e Clank conta a história de dois heróis improváveis, que lutam para parar Chairman Drek, que quer destruir todos os planetas na galáxia Solana. Quando os dois se deparam com uma arma perigosa capaz de destruir planetas inteiros, eles devem juntar forças com uma equipe de heróis(Os guardas da galáxia), para salvar a galáxia. Ao longo do caminho eles vão aprender sobre heroísmo, amizade e a importância de descobrir a própria identidade.

Com James Arnold Taylor, David Kaye, Sylvester Stallone, John Goodman, Paul Giamatti, Rosario Dawson, Vincent Tong, Jim Ward, Armin Shimerman, Bella Thorne, Alessandro Juliani, Lee Tockar e mais.

Título original: Ratchet & Clank

Personagens em destaque: Ratchet James Arnold Taylor, Clank David Kaye e Presidente Drek Paul Giamatti.

Primeira vez, que falo de uma animação aqui. A evolução da qualidade na arte do 3D, fica cada vez mais impressionante.

A animação é baseada no primeiro jogo da série criada para videogame que tem o mesmo nome e é exclusiva para o Playstation. Os criadores da série, ajudaram com a produção, roteiro, desenvolvimento de personagens do filme e animação.

A adaptação dos videogames para o cinema, tem uma história não muito boa nas bilheterias. Acredito que a obra que chegou mais perto do sucesso na telonas, foi Resident Evil.

Quanto ao longa em questão, a narrativa se mantém fiel ao jogo, mas creio que o filme não empolgue muito. Funcionar no videogame e ser fiel em um longa metragem, não quer dizer que terá o mesmo retorno.

Mesmo cada personagem tendo o seu destaque e sendo bem interessante na abordagem de apresentação de cada um. Os mesmos não vão além disso. Sendo uma história bem leve e até mesmo, fantasiosa ao extremo.

Acabei percebendo que não encontrei sessões com o áudio original, apenas versões dubladas. Não posso dizer que isso prejudicou, por não poder comparar.

De um modo geral, o filme não decepciona, mas também não é uma produção, que te faça correr para os cinemas. Em questão de produção, os cenários, ficaram bem coloridos (até demais). Temos uma história que funciona mais como um produto jogável e colecionável. Independente de quaqluer coisa, ganha mérito pela fidelidade.

Conclusão

O longa é uma animação bem trabalhada no quesito gráfico e tem vários elementos que empolgam as crianças. Para quem já o conhece por causa dos jogos, vão gostar de vê-lo encaminhado no cinema. Conta como um bom entretenimento de animação.