Hellboy 2019

Imagem para Hellboy 2019

Em cartazPostado em  3 min de leitura

Uma antiga feiticeira volta à vida decidida a vingar-se de uma traição do passado. Dividido entre o mundo sobrenatural e humano, o lendário meio-demônio Hellboy recebe a missão de conter essa ameaça e salvar o mundo.

Dados técnicos

Título original: Hellboy

  • Data de lançamento: 16 de maio de 2019 (Brasil)
  • Direção: Neil Marshall
  • Roteiro: Andrew Cosby
  • Gênero: Ação e Fantasia
  • País: EUA
  • Duração: 121 min
  • Classificação: 16 Anos
  • Orçamento: $50 milhões

Elenco

Opinião com spoilers

Em 2004, tivemos o primeiro filme sobre Hellboy e o segundo filme em 2008 (Hellboy II: O Exército Dourado).

Começo dizendo que não fui muito fã dos 2 primeiros filmes. Acredito que Ron Perlman, interpretou muito bem o Hellboy, mas as histórias não empolgaram. E também o diferencial dos 2 primeiros filmes foi a direção de Guillermo del Toro.

Agora em 2019, temos o reboot e o David Harbour com a missão de trazer algo novo na pele do Hellboy.

Assumo que fiquei bem iludido ao assistir o trailer e já imaginava que o filme iria vir com tudo, mas apenas foi uma ilusão.

A nova modelagem física do protagonista ficou bem interessante e trazendo a ideia que o personagem teria mais flexibilidade e velocidade nas lutas.

Durante o começo do filme já temos uma boa impressão que vem algo novo, com cenas mais sangrentas, mas com o tempo a história só fica pulando de inimigo em inimigo e fica visível que a mudança foi ser um filme mais trash.

Assim, temos o olhar de Del Toro, trazendo mais beleza visual e uma atmosfera filosófica nos primeiros filmes. Particularmente, não sei se foi uma boa combinação para o personagem, pois falando sobre Hellboy, penso em algo mais sombrio como Anjos da noite. E agora com um olhar mais largado em 2019, que praticamente foco no que não teve nos primeiros filmes e exagerando no desejo que começar do zero.

Costumo pensar que a história de Hellboy, é como a história de Os Defensores, tirando O demolidor. Que trazendo para a TV ou para o cinema, cada história isolada não teria sustenção para manter uma atenção dos espectadores. E como vimos com Os Defensores, na Netflix, nem mesmo juntando as histórias, foi algo empolgante.

Hellboy, acaba sendo um companheiro para o Quarteto Fantástico na cinematrografia, que ainda não acertou a mão, pelo menos na minha opinião.

E por coincidência, adivinha quem fará parte do Quartero fantástico, que irá aparecer no filme solo da Viúva Negra, em 2020? Ainda são boatos, porque o filme rola em segredo, mas David Harbour pode interpretar O Coisa.