Dois caras legais

Imagem para Dois caras legais

Em cartazPostado em  3 min de leitura

Na Los Angeles dos anos 1970, a filha de uma funcionária do Departamento de Justiça dos Estados Unidos é sequestrada e ela decide contratar Jackson Healy (Russell Crowe), brutamontes violento e ex-alcoólatra, para investigar o caso. O trabalho revela-se mais complicado do que o esperado e ele decide contar com a ajuda a um medroso e atrapalhado detetive particular (Ryan Gosling).

Elenco

Ryan Gosling, Russell Crowe, Margaret Qualley, Kim Basinger, Matt Bomer, Angourie Rice, Rachele Brooke Smith, Ty Simpkins, Jack Kilmer, Yaya DaCosta, Keith David, Hannibal Buress, Beau Knapp, Yvonne Zima, Lexi Johnson, Sala Baker, Michael Beasley e mais.

Dados técnicos

Título original: The Nice Guys

  • Data de lançamento: 21 de julho de 2016 (Brasil)
  • Direção: Shane Black
  • Roteiro: Shane Black e Anthony Bagarozzi
  • Gênero: Comédia e Policial
  • País: EUA
  • Duração: 116 min
  • Classificação: 14 Anos
  • Orçamento: $50 milhões

Personagens em destaque: Holland March Ryan Gosling e Jackson Healy Russell Crowe.

Roteiro

A história começa um pouco complexa e no decorrer do filme, as questões vão se resolvendo e ficando mais claras. O desfecho não é preguiçoso ou conveniente. Fazendo que seja um bom filme policial, com um tom de comédia que consegue arrancar gargalhadas, mas também tem seus momentos de reflexão.

Não observei problemas no roteiro. Não chega a ser um filme de grande destaque, mas consegue o seu lugar na prateleira, principalmente pela comédia.

Interpretação

As atuações deram um grande incentivo para que o longa tivesse uma boa atmosfera. Me arrisco dizer que se não fosse os atores escalados para o mesmo, o filme nem chegaria perto de ser bom.

Gosling, mostrou uma veia cômica, muito interessante. Foi garantia de muitas gargalhadas. Crowe ficou com a parte mais séria e pensativa.

A menina Angourie Rice, mostrou muita competência na sua interpretação.

Fotografia

Philippe Rousselot, já tem um Oscar, por melhor fotografia com o longa Nada É Para Sempre (1992) e já até dirigiu um filme. A direção de O Beijo da Serpente (1997) é assinada pelo mesmo. E é diretor de fotografia do longa Animais Fantásticos e Onde Habitam, que terá estreia ainda nesse ano.

Trilha sonora

John Ottman e David Buckley, montam uma trilha sonora com bandas The Temptations, Al Green, Bee Gees, KISS e outros nomes, nos levando para os anos 70.

Edição

Joel Negron, tem um grande currículo de edição que vai desde Heaven and Earth (1987) a Águas Rasas (2016).

Figurino

Kym Barrett, comanda o show nessa área e merece destaque pela imersão que temos nos anos 70, devido ao seu trabalho.

Direção

Shane Black, é um dos mentores do cinema de ação moderno, depois criar o roteiro dos sucessos Máquina Mortífera (1987), O Último Boy Scout - Jogo de Vingança (1991) e o Homem de Ferro 3 (2013). Esse longa pode ser considerado como uma evolução da produção Beijos e Tiros (2005), comprovando a maior maturidade narrativa de Black.

Entretenimento

Vale muito a pena ver. Gargalhadas garantidas e atuações muito boas. Para quem gosta do estilo Máquina Mortífera, irá ver uma versão mais moderna e não irá se controlar nas gargalhadas.

Curiosidades

  • O roteiro de The Nice Guys já está pronto desde 2011, quando a dupla de roteiristas fez uma leitura do texto completo durante o festival de cinema de Austin.
  • Ainda que aparece no topo dos cartazes de divulgação, Matt Bomer tem apenas cerca de 15 minutos de tempo em cena.

Conclusão

É um filme que não tem muitos motivos para existir. Apenas é um filme de ação que nos traz muitos elementos de entretenimento. Conta com excelentes atuações e grandes momentos de gargalhadas.

Acredito que vale a pena ver no cinema, pois ver em casa, não terá o mesmo impacto. Posso até dizer que ver uma segunda vez, não seria tão interessante, devido ao mistério investigativo que se tem na narrativa.